A Importância da Alimentação na Primeira Infância
A alimentação é importante em todas as etapas do desenvolvimento, desde o útero com reflexo direto da alimentação da mãe até a vida adulta, mas principalmente na primeira infância.

A Importância da Alimentação na Primeira Infância

O que é a primeira infância?

 

A alimentação é importante em todas as etapas do desenvolvimento, desde o útero com reflexo direto da alimentação da mãe até a vida adulta, mas principalmente na primeira infância.


A primeira infância também conhecida como “janela de oportunidade” é uma fase que dura dos 0 aos 6 anos, é conhecida dessa forma porque a aprendizagem de habilidades e o desenvolvimento de aptidões e competências acontecem com maior facilidade, o cérebro se desenvolve rapidamente nos primeiros anos de vida e é muito sensível aos cuidados e estímulos ambientais. Segundo o Núcleo Ciência pela Infância crianças com desenvolvimento integral saudável durante os primeiros anos de vida têm maior facilidade de se adaptarem a diferentes ambientes e de adquirirem novos conhecimentos.

 

Porque a alimentação é importante nessa fase?


Cuidar da alimentação das crianças desde a primeira infância é fundamental para formar um hábito alimentar sadio, aumentando as chances de que ele se torne um adolescente e adulto saudável, crianças menores se acostumam mais facilmente a hábitos alimentares.

Aproveite essa fase para explicar a importância dos alimentos e ser um exemplo, afinal é natural que os pequenos se espelhem nos adultos que estão a sua volta.



Como manter uma alimentação mais saudável?

 

Existem diversas práticas que podem ajudar nesse processo de estabelecer uma alimentação mais saudável.

  • até 6 meses: oferecer exclusivamente o leite materno, pois este já contém todos os nutrientes para o crescimento do bebê;
  • 6 meses a 1 ano: fase do desmame, devem ser incluídos alimentos complementares, como cereais, tubérculos, carnes, leguminosas, frutas e legumes;
  • 1 a 3 anos: podem ser incluído leite não materno, com muita cautela sempre;
  • 4 a 12 anos: o cardápio deve ser muito bem elaborado, especialmente agregando alimentos integrais e naturais. Quanto mais colorido o prato, melhor;
  • adolescência: fase de muito gasto de energia, invista em carnes, saladas e carboidratos saudáveis.

Introdução Alimentar

Os Mingaus AllNutri possuem formulação desenvolvida especialmente para crianças a partir dos seis meses de idade, considerando as vitaminas e minerais adequadas para o bom desenvolvimento dos pequenos, além de possuir registro na Anvisa que garante ainda mais segurança em nossos Mingaus.

Os Mingaus possuem uma textura que contribuem para uma boa digestão, ideal para auxiliar as mães e os pequenos no processo de introdução alimentar. Além disso a variedade de sabores contribui para a adaptação do paladar, com as opções de sabores:

Aveia
Arroz
Arroz e Aveia
Milho
Multicereais
8 Cereais sem adição de açúcar
Banana e Maçã
Aveia e Ameixa

Todos são enriquecidos com 9 vitaminas e minerais, além de serem de preparo fácil e prático e totalmente livre de transgênicos.

A AllNutri cuida dos pequenos com muito carinho e qualidade, lembre-se: AllNutri você pode confiar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

logoallnutri-e1615238488233.png

Contatos

Links

Contatos

Contatos

Atendimento via Chat
Enviar via WhatsApp