6 dicas de uma alimentação saudável para as crianças
Nós sabemos que a rotina dos papais e mamães são corridas e aliar uma alimentação saudável feita em casa pode ser desafiador

6 dicas de uma alimentação saudável para as crianças

Para ter uma dieta saudável é necessário ter bons hábitos alimentares, mas para isso temos que construir hábitos saudáveis desde o primeiro ano de vida já na introdução alimentar, que deve ser iniciada a partir dos 6 meses de idade, não sendo recomendável introduzir alimentos antes.

Nós sabemos que a rotina dos papais e mamães são corridas e aliar uma alimentação saudável feita em casa pode ser desafiador, por isso a AllNutri preparou algumas dicas que facilitarão esse processo para as mamães e para os pequenos.

 
POR ONDE COMEÇAR?

 

A introdução alimentar é de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento saudável dos lactentes, o ideal é iniciar a “comida de bebê” com sucos de frutas nos intervalos das mamadas, ofereça no máximo 100 ml ao dia.

Após, inicie com mingau de frutas e a partir da terceira semana inicie com mingaus salgados e de cereais, aumentando o volume conforme aceitação do bebê e lembre-se de não utilizar temperos prontos.

A partir do 7º ao 8º mês, comece a deixar pequenos pedaços nos mingaus para auxiliar no processo de mastigação. Conforme a aceitação da criança, ofereça as refeições da família, modificando a consistência, amassando ou picando em pequenos pedaços, sempre evitando frituras, embutidos e alimentos picantes.

 

DICAS INFALÍVEIS

 

1° Seja exemplo.

Os pais são exemplos para as crianças, por isso, uma alimentação adequada e saudável dentro de casa é essencial para que a criança adquira hábitos saudáveis durante toda a sua vida.

 

2° Planeje conforme sua rotina.

Faça um planejamento alimentar semanal que garanta uma alimentação colorida, saudável e repleta de nutrientes para toda a família, analise a rotina e escolha um dia para preparar as refeições, separar em porções e congelar para consumir durante a semana.

 

3° Otimizar o tempo.

Deixe as frutas e legumes já higienizados sob refrigeração, isso economizará tempo quando seu dia estiver corrido.

 

4° Estimule o paladar.

Estimule seus filhos a consumir frutas, legumes e verduras diariamente, para que ele esteja nutrido com as quantidades necessárias de vitaminas, minerais e fibras, garantindo seu crescimento adequado.

 

5° Seja criativo.

Evite que o cardápio da família seja repetitivo, pois isso pode gerar deficiências de vitaminas, ferro, entre outros minerais, além de não estimular o apetite.

 

6° Mais cor e menos condimentos.

Procure sempre se alimentar com alimentos coloridos, não consuma sal e açúcar em excesso e controle a ingestão de alimentos com alto teor de gorduras saturadas e gorduras trans.

 

DICA EXTRA

 

Com o passar do tempo, as crianças vão adquirindo suas preferências alimentares, por esse motivo é importante ofertar junto com os alimentos preferidos, os alimentos rejeitados, tornando assim mais fácil a aceitação dos pequenos por novos alimentos. 

Ter uma alimentação saudável desde o primeiro ano de vida é de extrema importância para garantir saúde e qualidade de vida, e a AllNutri te ajuda nessa missão com nossos Mingaus Infantis que além de saborosos são nutritivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

logoallnutri-e1615238488233.png

Contatos

Links

Contatos

Contatos

Atendimento via Chat
Enviar via WhatsApp