O distanciamento social afetou o desenvolvimento das nossas crianças?
Mas podem ficar tranquilos mamães e papais, que nós trouxemos algumas dicas para ajudar o seu pequeno e você a passar por esse momento delicado

O Distanciamento Social afetou o desenvolvimento das nossas crianças?

A pandemia causada pelo Covid-19 trouxe hábitos obrigatórios em nossa rotina como o uso de máscara e álcool em gel, além de mudar completamente as relações sociais com o distanciamento social, que até agora tem sido a medida com maior sucesso no combate ao vírus da covid-19. Mas como o desenvolvimento das nossas crianças foi comprometido com essas medidas de combate a pandemia?

 

Um estudo realizado por uma universidade chinesa com 320 crianças para analisar o estresse gerado pela pandemia, mostrou que 36% dos pais sinalizaram a dependência excessiva dos filhos, problemas de sono foi relatado em 21% das crianças, 18% apresentaram falta de apetite e 13% desenvolveram um comportamento mais agitado.

No Brasil a restrição do convívio social gerou aumento nos relatos sobre mudanças de humor, atrasos na fala e regressão etária pela ausência de convívio com outras crianças, além de baixos níveis de vitamina D.

Mas podem ficar tranquilos mamães e papais, que nós trouxemos algumas dicas para ajudar o seu pequeno e você a passar por esse momento delicado.

 

ROTINA

 

Crie uma nova rotina com horários para os pequenos acordarem, fazer as refeições, estudarem e praticar atividades recreativas. Mesmo com o ensino a distância o hábito torna o processo de aprendizagem mais fácil e manter a rotina permite que o “reloginho” apite nas horas adequadas para tirar uma soneca ou fazer um lanchinho.

 

VITAMINA D

 

Tire um tempinho durante o dia de quinze minutos e saia com os pequenos pegar um sol, para sentir o ventinho na cara e a graminha nos pés, mas lembre-se evitar o sol das 10:00h até ás 16:00h. Esse contato com a natureza é importante para estimular os sentidos que são fundamentais para o desenvolvimento nessa etapa e aumentar os níveis de vitamina D no organismo.

 

BRINCADEIRAS

 

Desde a primeira infância até os mais crescidinhos, estímulos recebidos pelas brincadeiras como: amarelinha, esconde-esconde, jogos de tabuleiros, modelagem em massinha e leitura de livros infantis, são os principais aliados para o desenvolvimento adequado da criança, pois estimulam o raciocínio, equilíbrio e coordenação.

 

INTERAÇÃO SOCIAL

 

Manter contato com os familiares próximos e amiguinhos mesmo que a distância, promove a troca de experiências e conhecimentos que somam para aprendizagens significativas. Hoje essa interação, mesmo a distância, tornou-se possível devido a tecnologia de vídeo chamadas, que devem ser realizadas com supervisão dos pais, por segurança e pelo tempo em frente as telas. Fazer ligações por voz e mensagens de texto nos permite conversar de forma tranquila e segura, além da maneira mais tradicional, escrevendo cartinhas, onde o estímulo para conversa é ainda maior.

 

ALIMENTAÇÃO

 

Como parte importante no desenvolvimento e para manter o organismo saudável, a alimentação merece uma super dica também. Abuse da criatividade trazendo pratos coloridos e chamativos, nossos diversos sabores de Mingaus permitem variar não só na apresentação, mas também no sabor e no preparo versátil que pode ser com frutas ou vitaminas.

Para os mais crescidinhos, dar autonomia no preparo pode ser interessante e divertido, cada receita uma aventura diferente.

Manter sempre o diálogo é a forma mais fácil de conseguir tranquilidade enquanto precisamos manter o distanciamento social, e nós da AllNutri acreditamos que logo tudo isso vai passar e poderemos voltar aos nossos hábitos antigos, mas até lá, vamos nos cuidar e cuidar também daqueles que amamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

logoallnutri-e1615238488233.png

Contatos

Links

Contatos

Contatos

Atendimento via Chat
Enviar via WhatsApp