O que ainda não te contaram sobre o desafio da maternidade!
Sabendo que a maternidade reserva alguns desafios, trouxemos aqui cinco situações que as mamães provavelmente passarão, e dicas de como passar por esse momento com tranquilidade.

O que ainda não te contaram sobre o desafio da maternidade!

Mãe, mamãe, mãezinha são tantas formas de chamar esse ser maravilhoso em nossas vidas.

 

A maternidade é algo tão incrível que as protagonistas desse momento merecidamente ganharam uma data só delas. Todo o segundo domingo de maio elas são mimadas, paparicadas e exaltadas, mas só é possível entender a graça e complexidade desse mundo materno depois que se entra nele, porque o laço que une as mães aos seus filhos é mais forte que qualquer ciência.

 

Sabendo que a maternidade reserva alguns desafios, trouxemos aqui cinco situações que as mamães provavelmente passarão, e dicas de como passar por esse momento com tranquilidade.

 

Eu posso planejar meu parto?

 

Não só pode como deve mamãe, a Organização Mundial da Saúde recomenda que você elabore o seu plano de parto junto com seu obstetra.

Através de uma carta, você pode sinalizar todas as preferências em relação ao processo do parto, como local, condições do ambiente, acompanhantes, intervenções médicas entre vários outros itens. Essa carta vai ajudar a personalizar esse momento único e a te deixar mais confortável para passar essa experiência, mas lembre-se de buscar toda a informação necessária com seu obstetra e literaturas antes de montar seu plano.

 

Nasceu! E agora?

 

Assim que o bebê nasce, você será tomada de uma felicidade imensa, mas também terá várias dúvidas e a principal delas é “será que eu vou dar conta? ”, junto com essa pergunta virá a preocupação, o nervosismo e talvez um pouco de tristeza.

Mas fique calma mamãe, a culpa desse misto de sentimentos é dos hormônios que estão em todo o seu organismo podendo em alguns casos chegar a 30x mais.

Então fique tranquila, que os níveis vão se estabilizar e você vai tirar de letra essas novas mudanças.

 

Você é uma Super Mamãe! Mas não precisa ser super sozinha  

 

O recém-nascido vai exigir muito do seu tempo e atenção em todas as mamadas, sonecas, trocas de fraldas, banhos e tantos outros cuidados e as vezes você pode se sentir sobrecarregada, mas não se culpe porque você está fazendo o seu melhor.

É possível ter tempo para você mamãe e para isso você deve criar um sistema de apoio, esse grupo pode ser composto além do papai, por avós, tios, padrinhos, amigos que também são partes importantes na vida desse bebê.

Para que você possa descansar, tomar um banho mais demorado e cuidar de si mesma, essa super equipe te ajudará ficando de olho no pequeno por alguns instantes.

 

Mas eu acho que …

 

Os especialistas em maternidade se multiplicarão em todos os lugares e terão muitos palpites para dar na criação e cuidados do seu pequeno, dificilmente você agradará a todos, mas o importante é que você esteja confortável com a sua rotina e a do seu bebê, por isso apenas sorria quando receber os palpites indesejados e quando receber aquelas dicas de ouro de outras mamães que te ajudaram de verdade lembre-se de que você não está sozinha mamãe.

 

É amor que se multiplica e alegria que transborda

 

A maternidade vem carregada de amor, em cada sorriso, cada aprendizado, cada palavrinha seu coração vai transbordar e mesmo que te digam como é, nada vai se comparar quando sentir esse sentimento na pele.

E no final das contas sempre será um saldo positivo, pois você será guia, exemplo e espelho para esse ser humaninho.

 

Conta para nós mamãe, o que você gostaria de ver aqui nesse blog?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

logoallnutri-e1615238488233.png

Contatos

Links

Contatos

Contatos

Atendimento via Chat
Enviar via WhatsApp