Por que incluir cereais na alimentação?
Para te ajudar a ter ainda mais opções de alimentos para manter uma alimentação saudável, hoje vamos falar de um importante grupo que está na base de uma boa alimentação, os cereais.

Por que incluir cereais na alimentação?

A alimentação é parte importante do nosso dia-a-dia, e ter uma dieta equilibrada é fundamental para ter uma boa alimentação, para alcançar esse equilíbrio é importante incluir todos os grupos de alimentos como: carboidratos, hortaliças, frutas, carnes, leguminosas, laticínios, gorduras e açúcares nas refeições.

Para te ajudar a ter ainda mais opções de alimentos para manter uma alimentação saudável, hoje vamos falar de um importante grupo que está na base de uma boa alimentação, os cereais.  


Os cereais são importantes fontes de energia para as atividades do cotidiano, além de serem fonte de fibras e vitaminas que auxiliam no bom funcionamento do nosso organismo, os cereais mais conhecidos são o trigo, milho, arroz, aveia e centeio que podem ser refinados ou integrais.


Os integrais são chamados assim, pois não tem diminuição dos seus componentes originais. Mantém as três partes sendo o Farelo a parte externa do grão, o Endosperma é a parte do meio do grão e o Gérmen que é a parte interna do grão, por isso possuem uma quantidade maior de fibras, proteínas, vitaminas e minerais.


Já os cereais refinados passam por processos que mantém apenas uma parte do cereal, o Endosperma que conserva carboidratos e proteínas e com isso algumas características e nutrientes se perdem, devido a isso são menos nutritivos que os integrais. 


Benefícios de incluir cereais na alimentação:


– Auxiliam no funcionamento do intestino – os cereais são ricos em fibras e devem ser consumidos juntamente com bastante água, pois dessa forma ajudam a formar o bolo fecal e facilitam a passagem;

– Auxiliam no controle glicêmico – ajudam a conter os picos de glicose após as refeições, pois as fibras solúveis fazem com que a absorção dos carboidratos no organismo seja mais lenta;

– Auxiliam no controle de peso – como são digeridos mais lentamente trazem sensação de saciedade, por isso uma menor quantidade de alimento te deixa satisfeito por mais tempo.


Quais cereais?

Existem diversos cereais que você pode incluir na sua dieta, mas os mais comuns de encontrar e aliar as receitas são:

Arroz

É um alimento nutritivo e uma fonte de vitaminas e energia, pois é rico em carboidratos facilmente digeríveis.

Aveia

Rica em vitaminas do complexo B, E, Zinco e fibras como a Beta Glucana.

Trigo

Fornece vitaminas do complexo B e minerais e quando integral, é uma boa fonte de fibras insolúveis e possui baixo índice glicêmico.

Cevada

Rica em fibras solúveis e contém boas quantidades de ferro.

Onde encontro?


Nos produtos AllNutri você encontra estes e muitos outros cereais, confira:


Aveias AllNutri nas opções de Flocos Tradicionais, Flocos Finos e também em Farinha;

Granolas AllNutri nos sabores Tradicional com Castanhas e Frutas Zero Açúcar;

Cookies Integrais AllNutri com Gotas de Chocolate ou de Aveia, Banana e Mel.

Além de toda a nossa linha de Mingaus Infantis que são deliciosos e trazem uma variedade incrível de cereais como Arroz, Aveia, Milho, Trigo, Cevada, Triticale e Centeio.


Você já usa AllNutri no seu dia-a-dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

logoallnutri-e1615238488233.png

Contatos

Links

Contatos

Contatos

Atendimento via Chat
Enviar via WhatsApp